terça-feira, 12 de outubro de 2010

 Bullying
  • Trata-se de um termo em inglês utilizado para designar a prática de atos agressivos entre estudantes. Ou seja, seria algo como intimidação;sendo assim quem sofre com o bullying é aquele aluno perseguido, humilhado, e intimidado.
    Hoje em dia,é quase impossível não achar algúem que já sofreu algum tipo de brincadeirinha sem graça,ou foi motivo de risos entre os colegar nos tempo de escola,sempre é bem atordoante para quem é agredido ter que escutar calado,todas as ofenças e humilhações do agressor que nesse caso é o colega que na maioria das vezes tem personalidade autoritária,agressiva e debochada.
    “Para os alvos de bullying, as conseqüências podem ser depressão, angústia, baixa auto-estima, estresse,  ou evasão escolar, atitudes de autoflagelação e suicídio, enquanto os autores dessa prática podem adotar comportamentos de risco, atitudes delinqüentes ou criminosas e acabar tornando-se adultos violentos”.
    Esse tipo de prática também está preocupando por atingir faixas etárias cada vez mais baixas, como crianças dos primeiros anos da escolarização.Como podemos ver o bullying é um caso sério a ser pensado com cautela,principalmente pelos senhores pais,é muito importante que os pais começem desde cedo a praticar o dialógo com seus filhos,e sempre está por dentro de tudo que aconteça  na escola e em  qualquer outro lugar,
    tomando essas medidas,os filhos se sentirão muito mais seguros para falar tudo abertamente sobre o que ocorre em seu dia-a-dia ,podendo assim evitar com que o bullying seja um  impessilho para que sua vida  esteja em paz e com harmônina.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário